Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Dica de Leitura: coleção "Percy Jackson e os Olimpianos"

11:28 A leitora 1 Comentários Categoria : , ,

Coleção Saga Percy Jackson e os Olimpianos


Rick Riordan conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI nessa saga!
Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de livros juvenis de aventura escritos por  Rick Riordan, baseados na mitologia grega. A série começa com um garoto de 12 anos, Perseu "Percy" Jackson, que descobre ser filho de Poseidon, o deus do mar. Com o tempo, aprende que os deuses do Olimpo ainda existem, assim como outras figuras mitológicas gregas, como os Titãs e o Minotauro. Mais tarde apodera-se da espada Anaklusmos, um presente de seu pai, porém é entregado por um centauro: seu professor de latim e mentor, Quíron. Tudo corre bem até Percy ser acusado de roubar o simbolo de poder de Zeus. 

Então tenta se provar inocente com a ajuda de seu amigo Grover Underwood (um sátiro) e de Annabeth Chase (filha de Atena) para confrontar Hades, um dos acusados de ter roubado o raio-mestre. 


Confira os livros que fazem parte da coleção:


Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.



O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Velocino de Ouro, o único artefato capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição foi roubado do Monte Olimpo e, Percy é o principal suspeito. É com essa missão que ele parte para uma eletrizante viagem em O Mar de Monstro.
Em A Maldição do Titã, mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. O que Percy e seus aliados ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meios-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas.
Em A Batalha do Labirinto o Monte Olimpo está em perigo! Cronos foi destronado e o primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais. Para assegurar que o Acampamento Meio-Sangue não seja invadido, Percy Jackson tem que deter as forças de Cronos. Mas será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.





E para fechar, o lançamento : O Último Olimpiano


O aguardado desfecho da série que já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos e é destaque nas principais listas de best-sellers do país.

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.






E aí, gostou? Então comente ! :)

Posts Relacionados

1 comentários

  1. Eu tinha o segundo livro só que eu dei pro meu amigoo. Mas se esse for igual o segundo eu qero ler agora!!!!!Esses livros sao muitoo legaais !!
    Eu adoro o Percy :)

    ResponderExcluir