Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Capas: leitura à primeira vista

19:39 A leitora 0 Comentários Categoria : ,

Hey Leitores!
      O último post que fiz aqui conta um pouco sobre o caminho que o livro percorre até o leitor, mas não dá muita ênfase a um parte essencial da materialidade do livro: a capa! Ao falar dela a maioria das pessoas irá se lembrar do ditado "Nunca julgue um livro pela capa", que, na verdade, não diz respeito apenas aos livros, mas é uma metáfora para dizer que não devemos julgar as pessoas por sua aparência. Em relação aos livros, sabemos que realmente não devemos fazer isso, mas admitamos também que devemos valorizar o trabalho daqueles que se esforçam para fazer a combinação perfeita entre  título, conteúdo e capa, pois  leitura de imagem é, sem dúvida, à primeira leitura que fazemos.
     Sem emitir julgamentos infundados, ou fazer precipitações perigosas à nossos bolsos, confessemos também que temos nossas preferências e que, muitas vezes, o conteúdo do livro corresponde à expectativa criada pela capa, outras vezes não, e que o contrário também acontece, pois  o ditado não existe à toa, há histórias maravilhosas que passariam despercebidas se dependesse de uma capa que não está à altura.
     ... Enfim, estava morrendo de vontade de compartilhar com vocês capas que acho lindas  ( os que ainda não tenho estão, na minha"listinha", é claro) *.*,  todas devem ser bem conhecidas, apesar de alguns livros ainda não terem sido lançados no Brasil. Apreciem e se gostarem - ou não -  deixem um comentário :) ... Qual é a sua capa preferida? Qual você acrescentaria ( ou tiraria dessa lista )?

Ps.: O livro Cante para eu dormir (Sing me to sleep) já foi lançado no Brasil pela Editora Pandorga, e tem uma capa bem parecida com a que está aqui, mas eu gostei ainda mais dessa, por isso coloquei-a ^ ^

Ps.²: Algumas capas estão representando toda a série, pois, francamente, é uma capa mais bonita que a outra ♥_♥

Posts Relacionados

0 comentários