Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Ler & Escutar #5 ♫♪ ::: Jane Eyre

21:41 A leitora 0 Comentários Categoria : ,


Hey, Leitores!! ;)
Ás vezes,  enquanto escuto uma música que gosto, não consigo evitar pensar com qual livro posso relacioná-la, qual é o personagem que ela me lembra, por sua letra, pela melodia. Fico divagando…  pensando na sensação que ela desperta. Pode ser que já a tenha escutado muitas vezes ou que seja uma das primeiras, mas em algum momento parece que essa conexão acontece.
Pode ser que quem escute/leia não pense o mesmo que eu (penso mil vezes antes de postar achando que vai parecer maluquice minha), mas acho que assim consigo compartilhar algo que não está diretamente ligado ao universo literário porém com muitas características em comum com ele (sem contar que assim controlo minha vontade de fazer um post só com música – por enquanto O.o). Então vamos a minha associação absurda da vez ^.^


A leitora - Jane Eyre
Se você já leu ou conhece um pouco da história de Jane Eyre, deve saber que a vida da garota não foi um conto de fadas, muitos não suportariam  ter a vida que ela teve. Mas tudo o que acontece com ela, ao mesmo tempo que a faz ser a  “Jane” que os leitores amam, também poderia ter feito dela uma pessoa (é, para mim ela é real rs) totalmente diferente. A canção do “Ler & Escutar” de hoje desperta em mim emoções muito parecidas com as que tive ao ler o livro escrito por Brontë, é de uma melancolia docemente carregada de esperança, uma prece simples, contida e sincera, como a protagonista.
Optei por colocar um cover da música, originalmente gravada pelo “The Smiths”. Gosto bastante da original, mas essa versão, com apenas voz e piano, é mais adequada à época em que se passa a história – gosto também da voz suave da cantora e do sentimento com que ela interpreta. Leia e escute … depois comente  o que achou (concorda ou discorda?) ^.~


Please, Please, Please, Let Me Get What I Want


Bons tempos para mudança
Veja, a sorte que eu tive
Poderia fazer um bom homem
Ficar mal
Então por favor, por favor, por favor
Deixe-me, deixe-me, deixe-me
Deixe-me ter o que eu quero
Desta vez
Eu não tenho sonhado há muito tempo
Veja, a vida que eu tive
Poderia fazer um bom homem mal
Então, pela primeira vez na minha vida
Deixe-me ter o que eu quero
Senhor sabe, que seria a primeira vez
Senhor sabe, que seria a primeira vez

Acesse a fonte: letra – Vagalume / Vídeo -  Youtube

Até a próxima!! o/

Posts Relacionados

0 comentários