Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Post Top - Para lembrar

18:21 A leitora 0 Comentários Categoria :

     
       Hey, Leitores! Como vocês estão? espero que bem :)
      Tenho feito alguns posts com tags e afins por aqui, e recebi mais uma para responder ♥, o problema é que publico, em média, 1 postagem por semana e não tenho feito outras além dessas.Tentarei (conseguirei?) diversificar um pouquinho, pois reparei que sou muito repetitiva em minhas respostas (vocês devem estar cansados de mim), por isso, a intenção  é explorar um pouco mais as demais colunas do blog… O que mais me faz lembrar que uma “amiga” muito querida: criatividade onde está você??
     Depois que terminei minha última leitura, tenho enrolado a beça para escolher outra –.-‘, talvez pelas questões diárias, talvez por uma ressaca literária da qual ainda não me apercebi O.O (será?) ou por meu espírito revolucionário estar preocupado demais com a situação de nosso país (e ainda assim, não fazer nada efetivo para mudar). Enfim, estou sentindo algo estranho no ar e não é poluição da cidade, infelizmente essa é uma constante.
      Vocês  provavelmente devem estar pensando que este é um post de mero blá-blá-blá e, o pior, não tem nada a ver com o mundo literário! Entretanto (o que seria de mim sem as conjunções adversativas ♥) esse blog denomina-se “Aos leitores”, e mesmo que alguns afirmem amar ler até mesmo bula de remédio, não irei deixá-los a ver navios… ou, no caso, meu papo furado rs, resolvi fazer um daqueles posts “top”, sabe?Não “top” no sentido de “o melhor”, mas Listando itens aparentemente aleatórios, na intenção de estabelecer uma relação entre eles.


      Sabe quando um livro desperta algo em você que estava adormecido, ou até mesmo que antes nunca existiu? Existem esses livros fantásticos que mudam sua visão de mundo, em um sentido mais profundo… Não é desses que estou falando :D, pois há outras mudanças, bem menos grandiosas (e provavelmente nada filosóficas) que podem ocorrer depois de ler certas histórias, é a elas que me refiro.
      Certamente não sou a única a perceber isso, mas após aquela última leitura (que cometei acima), resolvi escrever esse post. Corrijam-me se eu estiver errada, alguém aí consegue ouvir/ler a palavra "precioso" sem lembrar de um certo anel (e pensar com a voz do Smigol do filme), por exemplo? Eu não. Esse tipo de coisa costuma acontecer em relação a filmes, novelas, série, etc., com livro não seria diferente. Então, enquanto minha amiga criatividade não dá as caras por aqui, contento-me em compartilhar meus devaneios: esse eu o meu top 12 –porque 13 é demais - “Para Lembrar”!

1 - As tulipas laranjas
ap96311.26
Não vejo muitas tulipas por aí (que tristeza, não há muitas flores em meu cotidiano :/), mas uma coisa é certa, tulipas laranjas sempre me lembrarão Hazel e Augustus (A culpa é das estrelas).


2- O “Okay”
tumblr_mi2jseR2Wa1r7h2leo1_500
A coisa não para por aí, John Green não se contentaria com as lágrimas e elogios de seus leitores, ele precisa entrar em nossas mentes e mudar o conceito que temos dessa pequena expressão da Língua Inglesa. Por isso pensei duas vezes antes de usar um "ok" comigo, pois o contexto pode garantir que eu entende, como dizia a cara Lilian Sinfronio, no sentido Greenesco da coisa O.O… deu vontade de fazer um TOP “A culpa é das estrelas” *__* ou um estudo semiótico, talvez para minha tese de mestrado rsr

3- A maçã
images (2)

Nada de Adão e eva, ou  Branca de Neve. Sério! Talvez isso seja coisa de twilighter, mas eu não posso ver uma maça sem lembrar de Crepúsculo!  Por exemplo, quando recebi meu cartão de vale refeição, vulgo Sodexo (olha o glamur da pessoa – sqn), e vi mãos segurando uma maça, o que eu pensei?


4- As frésias
bouquet01_6_51876
  
Continuemos no ramo das flores e Crepúsculo (são tão poéticas rs). Eu poderia fazer uma lista só com flores (mencionarei outras mais nessa lista) ou, mais especificamente flores da Saga Crepúsculo (Ah, a tulipa da capa de Lua nova, tão linda, tão imagética *.*), mas escolhi essa pois de tanto Edward falar que Bela cheirava a frésias, eu tive que compra um perfume para saber com era rsrs (eu adorei ^.^) Obs.: Eu ia falar de carros também, alguém aí esqueceu do volvo prata reluzente? Mas são muitos carros icônicos, em muitos livros então… prefiro as maçãs e frésias ♥

5- As laranjas
download

Voltemos às frutas rs. Acho que muitos não leram, mas A garota das laranjas é um dos meus livros preferidos! Já citei essa obra logo no inicio das postagens no blog e, falando nisso, lembre-me muito desse livro enquanto lia A culpa é das estrelas (não só por causa da palavra laranja… ou talvez sim, mas por vários motivos que não irei elencar (para, vocês sabem… falar mais ainda). A garota das laranjas é um mistério, mas ela não seria nada sem as laranjas, então, servir uma por aí, você já sabe em que livro vou estar pensando.


6- O guarda-roupa

Móveis também podem ser totalmente sugestíveis! Confesso que se tivesse lido As crônicas de Nárnia (O leão, a feiticeira e o guada-roupa) durante minha infância eu, certamente, entraria no ´guarda-roupas para me certificar de que não havia uma entrada para esse lindo, fantástico, encantador novo mundo e quem sabe conhecer Aslan *.*

7- Peônias brancas
ramos_peonias_7

Ah, tão lindas! Peônias não são nada comuns de se ver, mas são tão lindas!!! Amo, as rosas principalmente! Toda vez que vejo alguma referência a essas flores, eu simples fico assim “ *.*” Então, quando Luce recebe as famosas flores em Fallen, eu estava destinada a citá-las nesse top 10 que virou 12 :) 

8- As rosas brancas
flores-belas-rosa-branca

Há um certo fascínio entre escritores e flores, ou talvez eu apenas queria fazer do seu dia mais florido rs. Mas se você já leu a trilogia Jogos Vorazes sabe que o antagonista da história sim é um aficionado por rosas brancas, são seu símbolo, que inclusive foram corrompidas por ele (se bem me lembro, as cultivadas pelo presidente Snow foram modificadas, elas têm cheiro de sangue O.O)! Basta reparar nos Posters de divulgação da adaptação de Em chamas para os cinemas e elas estarão lá… as rosas de Snow nas mãos de cada um dos personagens *.*

9- As tartarugas marinhas
564067_432374846822644_1404582621_n

Eu não posso pensar em A última música, escrito por Nícholas Sparks, sem visualizar em minha mente os pequenos ovos eclodindo e aqueles seres minúsculos lutando pela vida *.* … e da mesma forma não posso ver nada referente a tartarugas marinhas sem lembrar do livro.

10 - O avião
images (3)

Uma coisa sobre mim: nunca viajei de avião –.-  e por mais que isso seja interessante ¬¬’ Não digo isso por falar, mas porque no dia em que eu o fizer, lembrarei do livro “A probabilidade estatística do amor à primeira vista"  ♥


11 – As cumulus nimbus
CGcumulo-nimbus

Não estou me referindo a HP ainda, continuo falando do livro anteriormente citado ^.^ Viajar de avião e não reparar nas nuvens não tem graça, não é? Então, quando o Oliver ♥ fala desse tipo de nuvens fofinhas (assim como o livro), iguais aquelas que desenhamos na infância, eu simplesmente gravei em minha mente.


12- A vassoura
nimbus 2000 2

Para finalizar Agora sim! Nunca mais verei uma vassoura da mesma forma depois de Harry Potter! Quero pelo menos uma Nimbus 2000 ahaha apenas isso! (já que minha carta de Hogwarts não chegou ;.;)
___***__***____

O que acharam do post? Muito óbvio? Desculpem, esse foi meu primeiro “Post top”… na falta da criatividade, improvise, quem sabe em uma dessas ela aparece ^.^
Até o próximo post!
Bjs!

Posts Relacionados

0 comentários